A indústria da construção civil perde com o e-commerce?
- Blog
Com a popularização da internet, adaptações foram feitas para que a execução de tarefas do dia a dia e, até mesmo laborais, se tornassem mais práticas.
No ano de 2020, com a necessidade do distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19, a internet se tornou o meio de sustento de muitos brasileiros, dando destaque a ferramentas como o e-commerce.
Entretanto, será que todas as áreas se adaptaram a este tipo de comércio? A indústria da construção civil perde com o e-commerce?
O que é o e-commerce?
Para saber se a construção civil não se adapta a esta ferramenta, é fundamental saber do que se trata.
O e-commerce nada mais é do que uma modalidade de negócios feita de forma online, utilizando diversos dispositivos e plataformas.
Qual a relação da construção civil com o e-commerce?
Para as pessoas com um olhar tradicional,l a construção civil e o comercio online podem não ter relação, mas é importante inovar e abrir a mente para ver que as duas áreas podem andar juntas daqui para frente.
Venda de material
Um bom exemplo é a Onik, empresa que expõe lojas de materiais de construção para o comerciante e para o cliente. Nela, você pode encontrar diversas lojas e comparar os melhores preços, favorecendo o seu bolso e economizando tempo. Tudo sem sair do seu local de trabalho.
Firmar negócios
Além disso, com o e-commerce é possível apresentar a sua empresa e fechar negócios de forma online, fazendo transações financeiras a partir de transferências e do Pix, onde o valor cai na mesma hora.
Tornar-se referência na área
Com a utilização do e-commerce, a sua empresa pode se tornar muito mais reconhecida, destacando-se em meio as várias do mercado. Isso por que, segundo o SEBRAE, apenas 4% das lojas que vendem online são referentes a construção civil.
A construção civil tem evoluído, acompanhando a época, se adaptando para se manter ativa no mercado. Para não ficar para trás, conte com a Valente Construções. Nós podemos te ajudar!