logo-site

Matéria-prima da engenharia civil mais cara em 2021?

Desde o início do ano de 2020 que, com a pandemia da covid-19, vários setores tem mostrado dificuldade para se sustentar, com problemas como a dificuldade para contratação e manutenção de pessoal e até mesmo para comprar matéria-prima.

Pensando nisso, no texto de hoje vamos conversar com você como anda a compra de matéria-prima na engenharia civil. Para que, assim, você se atente e consiga agir da melhor forma para a sua empresa e para o seu bolso.

O material ficou mais caro ou as empresas tem ganhado menos?

É importante salientar que, no ano de 2020, o setor da construção civil foi o que mais gerou empregos, mesmo com a dificuldade financeira e de abastecimento. No terceiro trimestre de 2020, teve números semelhantes ao início de 2007.

Segundo dados de abril de 2021, mais de 70% das indústrias tem dificuldades para a compra de matéria-prima nacional. Quando falamos da compra de material internacional, o valor quase alcança os 80%.

Assim, é possível afirmar que, além das empresas estarem passando por dificuldades no setor, a matéria-prima também tem estado mais cara, dificultando a manutenção do ritmo desta indústria.

Qual material ficou mais caro?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas se fazem, pois buscam por uma forma alternativa para economizar, encontrando materiais semelhantes ou substituindo, mas as notícias não são animadoras.

O aço, que é material para itens essenciais em obras, como o vergalhão e arames, foi o que mais subiu, impactando mais de forma negativa esta conta.

Como isso pode afetar a sua empresa?

O material mais caro pode gerar mais gasto, impedindo que a sua empresa realize alguns tipos de obras, tirando mais dinheiro do seu caixa.

Para que isso não ocorra, busque otimizar os processos, além de pesquisar o preço e negociar com investidores. Caso precise de ajuda, a Valente Construções está aqui.

Leia Também

Contato

Siga a gente